Para começarmos aproveitando ao máximo nossos novos recursos, vamos exercitar, primeiramente, neste blog, para depois estarmos utilizando-o como ferramenta para troca de ideias entre todos os professores. Ok?
Então, começaremos assistindo a um vídeo, disponibilizado no link abaixo:
-
Não é possível conceber que ditadores como no primeiro caso sejam chamados de educadores. Não é pela coação que alunos aprendem. Educador é muito mais do que isso, ou melhor, é o oposto ao colocado. O afeto, a flexibilidade, o amor, o olhar atento às necessidades, a coragem de ousar, o lúdico, a utilização de vários recursos na tentativa de auxiliar seus alunos em suas dificuldades ou necessidades, são tentativas de educadores inovadores. Magriângela/Maria Angela/Marizangela/Marilangela/MariCorez/eu???????
- Nos dias atuais não se aceita mais que professores ajam de forma ditatorial. Os alunos tem o direito de participar de forma ativa das aulas e expor as suas idéias. Os professores precisam dar mais liberdade para seus alunos se manifestarem. Dirce Altmann.
-
Percebemos que a professora na primeira parte do vídeo utilizava uma metodologia bastante rígida, sem liberdade de expressão e ao mesmo tempo criava uma situação constrangedora entre os alunos. Na segunda parte do vídeo a professora trabalhava em círculo, de maneira a propiciar uma relação de igualdade entre alunos e professores, propiciando um espaço facilitador de aprendizagem e interação social.VIVI
Acredito que esse tipo de aula era horrível, não penso que teria aprendizagem e sim decoreba.Evandete
Não é possível conceber que ditadores como no primeiro caso sejam chamados de educadores. Não é pela coação que alunos aprendem. Educador é muito mais do que isso, ou melhor, é o oposto ao colocado. O afeto, a flexibilidade, o amor, o olhar atento às necessidades, a coragem de ousar, o lúdico, a utilização de vários recursos na tentativa de auxiliar seus alunos em suas dificuldades ou necessidades, são tentativas de educadores inovadores.
ResponderExcluirPercebemos que a professora na primeira parte do vídeo utilizava uma metodologia bastante rígida, sem liberdade de expressão e ao mesmo tempo criava uma situação de constrangimento entre os alunos.
ResponderExcluir